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10 de setembro de 2021

Notícias

Prêmios ABRE inovadores do País

As categorias Perfumes, Família de Produtos, Cosméticos e Cuidados Pessoais e Redesign de Embalagens foram consagradas somando dois ouros, duas pratas e dois bronzes

O Grupo Boticário foi consagrado com seis de seus produtos em quatro categorias do prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, promovido pela Associação Brasileira de Embalagens, que ressalta e reconhece as inovações das embalagens do país. O objetivo da premiação é reconhecer a estratégia de aperfeiçoamento – por meio da ciência de materiais, da tecnologia de fabricação e impressão, do design para melhor experiência e funcionalidade – na busca por eficiência e sustentabilidade.

Com diversas categorias participantes, neste ano, 70 embalagens receberam Ouro, Prata e Bronze. O julgamento técnico contou com 26 profissionais experts em embalagem e de setores correlatos e que avaliam diversos critérios como inovação, funcionalidade, tecnologia, qualidade, design, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade, competitividade, entre outros.

Prêmios

O Grupo Boticário recebeu um ouro, uma prata e um bronze na categoria Perfumes; um bronze na categoria Família de Produtos; uma prata na categoria de Cosméticos e Cuidados Pessoais e um ouro na categoria Redesign de Embalagens.

Categoria Perfumes

  • Ouro – Elysée Succès – design extremamente sofisticado remetendo a uma joia. O perfume foi o primeiro produto brasileiro a trazer a tecnologia de pintura aplicada na superfície interna do frasco, explorando a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e o fundo do frasco, proporcionando um efeito visual tridimensional.
  • Prata – Linha Intense Desodorante Colônia – embalagem simples e moderna, funcional, de fácil utilização e segura para transportar. A Spray Cap tem formato anatômico para ser acionada e foi o primeiro produto do Grupo a ter um posicionamento da decoração do frasco com a pastilha da spray cap, deixando o mesmo com aspecto estético perfeito.
  • Bronze – Botica 214 Dark Mint (inscrição feita pela agência Mad Creative e fornecedor Pochet do Brasil) – frascos que se diferenciam dos regulares pela interferência no vidro. Para posicionar as fragrâncias masculinas, foi desenhado um frasco inspirado nas bebidas clássicas, criando um produto icônico e atemporal.

Categoria Família de Produtos

  • Bronze – Eudora Glam (inscrição feita pela agência Raison Pure) – a linha, o nome e a marca foram criados para abarcar os produtos mais premium dentro da linha acessível de Eudora. Foram desenvolvidos todos os assets com força e elegância suficientes para que possam ser reproduzidos nos mais refinados ou limitados processos de impressão, mantendo a consistência da marca.

Categoria de Cosméticos e Cuidados Pessoais

  • Prata – Make B Cocoa (inscrição feita pela agência Mad Creative) – o chocolate é o protagonista da linha de Make B. Cocoa. Com a utilização de ambos os códigos de consumo, foram unificados a estética do alimento com a do cosmético utilizando o chocolate e seus tons como elementos de destaque. Além disso, foi adicionado um elemento surpresa: a embalagem filme imitando uma barra de chocolate e o uso conceitual das embalagens do alimento.

Categoria Redesign de Embalagens

  • Ouro – Eudora Soul (inscrição feita pelo fornecedor Ibema) no repacking de Eudora Soul, foi possível externar um conceito próprio, reforçando sua ligação com a moda. Com um visual trend e cool, impulsionado por cores quentes e toques de ousadia, avaliou-se nova logo e códigos de cores, além de embalagens modernas que entregam mais estilo e detalhes à marca. Contou-se com o enriquecimento da linha com ativos que tratam a pele, como o óleo de argan e a vitamina E, tecnologia “photo effect” para itens de face, além de efeito antipoluição e FPS 15.