Ícone acessibilidade Acessibilidade

19 de abril de 2024

Notícias

Com auxílio de consumidoras, Match lança linha para cabelos ondulados, crespos e cacheados

Depois de consultar mais de mil consumidoras brasileiras e pesquisar o DNA dos cabelos ondulados, crespos e cacheados, Match, de O Boticário, lança a linha Ciência das Curvas. A linha é resultado de quatro anos de pesquisa e conta com 12 produtos com formulação altamente tecnológica que prometem 100% de nutrição para cabelos com diferentes curvaturas (de 2A a 4C).

Para chegar aos produtos, a marca precisou entender as dores e necessidades das consumidoras com curvatura. Dessa forma, é possível ressaltar que Ciência das Curvas foi a primeira linha de cabelos 100% cocriada entre elas e os nossos especialistas do time de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).

“Match Ciência das Curvas traz uma nova perspectiva sobre o cuidado com cabelos ondulados, cacheados e crespos, por meio da ciência, tecnologia em ativos, personalização e custo-benefício – pilares que cumprem com o compromisso da marca de proporcionar ferramentas para que a consumidora seja, cada vez mais, dona da própria rotina”, comenta Ariela Bonemer, diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.

Imagem da campanha Match Ciência das Curvas para cabelos crespos, cacheados e ondulados, de O Boticário. Na foto, uma mulher negra de cabelos pretos e crespos, um pouco para baixo dos ombros. Ela está em um fundo branco e veste uma regata preta.

Rotina capilar personalizável

Os consumidores podem combinar os itens da linha Match Ciência das Curvas. O consumidor pode criar uma rotina capilar mais dinâmica e personalizável, ainda que cada produto cumpra sua função individualmente. É possível, por exemplo, aplicar condicionador e shampoo de forma conjunta, criando uma mistura que gera uma limpeza leve e hidratante para fios texturizados.

Match Ciência das Curvas tem fórmulas de alto rendimento com complexo de óleos exclusivo de baobá, moringa, nigela, tamanu, opuntia e coco. Além disso, a linha conta com um blend hidratante molecular com babosa (Aloe vera), ácido hialurônico e karité, que entregam eficiência e resultados comprovados cientificamente.

Aumento da volumetria

A pesquisa junto às consumidoras também foi importante para coletar informações de consumo e mapear necessidades. Por meio dos dados, foi possível entender que elas utilizam uma quantidade maior de produto na rotina com os fios.

Para atender esta demanda, O Boticário lançou os produtos da linha de Match com 35% a mais de conteúdo. Aliás, a fragrância dos produtos também considera a preferência das consumidoras e garante perfurmação agradável e na medida certa.

Em busca de um mercado de beleza cada vez mais sustentável, todos os produtos de Match Ciência das Curvas possuem embalagens 100% recicláveis e refiláveis. Eles também são livres de ingredientes de origem animal, cruelty free e veganos. Ciência das Curvas pode ser encontrada nas lojas físicas do Boticário, site, aplicativo, via WhatsApp (0800 744 0010) ou por meio das revendedoras.