diversidade
Para nós, as diferenças são alavancas para inovação e crescimento.
compromisso com a diversidade
Desde 2019, contamos com um setor estruturado de Diversidade, Equidade e Inclusão, pelo qual estabelecemos metas palpáveis e cotidianas pela ampliação e valorização da pluralidade.
Esse movimento já tem trazido impactos positivos dentro e fora dos nossos ambientes de trabalho – mas nós não queremos parar por aí.
Acesse nosso #UmaBelezaDeFuturo e confira nossos resultados publicados no último relatório ESG.
Compromisso
Promover a representatividade e inclusão de pessoas diversas no quadro geral e na liderança do Grupo Boticário, refletindo a população brasileira.
Metas até 2030
• Promover a representatividade de pessoas diversas no geral.
• Promover a representatividade de pessoas diversas em posições de liderança.
Compromisso
Promover a diversidade e a inclusão no ecossistema do nosso negócio, por meio do que compramos, comercializamos e comunicamos com a sociedade.
• Comunicação acessível, representativa da população brasileira e ausente de estereótipos, naturalizando a diversidade.
• Estimular o empreendedorismo de pessoas diversas pela inclusão na nossa cadeia de valor.
• Oferecer um portfólio de produtos, novos e existentes, inclusivos e diversos, considerando as necessidades da população brasileira.
Nós entendemos que essas práticas devem ser trabalhadas de maneira sistêmica, observando o negócio integralmente.
As ações devem estar conectadas entre si, garantindo a coerência entre aquilo que é dito e aquilo que é feito.
Agindo de dentro para fora, conseguimos também compreender os nossos consumidores em uma escala cada vez mais ampla e mais profunda, respondendo com agilidade aos seus desejos e necessidades.
atuação
Para garantir a aplicação de todos esses objetivos nas frentes de Gente, Produtos, Comunicação, Impacto Social e Cadeia de Valor, estabelecemos 5 dimensões estratégicas de diversidade, com a atribuição de um tema-foco para cada ano:
2020
Equidade de gênero
2021
Equidade racial
2022
População LGBTQIA+
2023
Pessoas com deficiência
2024
Gerações
confira os cinco grupos de afinidade
Nosso time emana beleza
Os Grupos de Afinidade (GAs) fazem parte da estratégia de diversidade do Grupo Boticário e são propulsores de transformação e mobilização destes temas dentro e fora do grupo. São eles:
Lado a Lado
Grupo voltado à promoção da equidade de gênero, tem ações como #MulheresInquietas e Rodas de Masculinidade.
Além da Pele
Grupo destinado à equidade racial, com foco na população negra. Tem como ações o #Entrevistaço e as conversas do #PapoReto.
Orgulho GB
Grupo com foco na comunidade LGBTQIA+. Tem contribuído com campanhas livres de estereótipos.
Inclusão na Real
Grupo de valorização das pessoas com deficiência. Tem estimulado que a acessibilidade seja tema transversal em todas as decisões da companhia.
Gerações
Grupo responsável pela inclusão das mais diferentes gerações. Tem papel importante na pesquisa e desenvolvimento de produtos para gerações 50+.
objetivos
Atualmente, mais de 4.800 colaboradores voluntários integram os GAs.
Os objetivos dos nossos grupos são:
• Democratizar a conversa sobre diversidade e inclusão em todo o negócio
• Estimular e acelerar avanços dentro e fora do Grupo Boticário
squads de diversidade
Para alavancar as mudanças que queremos promover no mundo e no Grupo Boticário, grupos de trabalho são formados para garantir que nossos #CompromissosParaOFuturo sejam desdobrados nas diferentes dimensões da companhia.
Entre as frentes de atuação, está a de garantir que a comunicação das nossas Unidades de Negócio representem a diversidade da população brasileira, sem estereótipos, ou ainda garantir que nossos produtos atendam na totalidade às diferentes manifestações de beleza do Brasil.