26 de maio de 2022
NotíciasUma iniciativa para promover inclusão no ambiente digital
A Meta: empresa proprietária do Facebook e Instagram, lançou um desafio para promover diversidade, equidade e inclusão dentro do ambiente metaverso. O Grupo Boticário é um dos parceiros na ação.
O programa será exclusivo no Brasil e propõe treinamento e premiação com foco na educação e desenvolvimento da comunidade negra no ecossistema de realidade aumentada (RA) no país. O Desafio RAP procura diminuir as lacunas de inclusão e diversidade dentro ambiente digital.
A duração do programa é de 12 meses com a primeira fase sendo de Educação, a segunda fase do Desafio, e a terceira fase de Premiação. Os filtros serão avaliados e escolhidos baseando-se no pensamento e desenvolvimento exclusivo para a comunidade negra.
O júri escolherá em Junho os 200 primeiros criadores de filtros negros que inscreverem os melhores trabalhos, baseando-se nos critérios de engajamento, criatividade, sofisticação e a aplicabilidade para usuários e negócios. Na terceira fase, de Premiação, os 10 melhores no ranking serão premiados com uma bolsa de estudos e equipamentos para continuar trabalhando na criação de um ecossistema de realidade aumentada mais inclusiva no Brasil.