6 de agosto de 2024
NotíciasGrupo Boticário é eleito a empresa mais inovadora do país na categoria Cosmético, Higiene e Limpeza no Prêmio Valor Inovação
O Grupo Boticário foi eleito a empresa mais inovadora do país na categoria Cosmético, Higiene e Limpeza e a 5ª no ranking geral do Prêmio Valor Inovação 2024 do Valor Econômico em evento realizado nesta segunda-feira (05), em São Paulo. A premiação, que chega à sua 10ª edição, reconhece anualmente as companhias mais inovadoras por setor e as 150 empresas com as melhores práticas de inovação no Brasil.
“Esta dupla conquista é resultado da nossa cultura de inovação, que vai muito além da bancada de laboratório e está presente na nossa forma de se expressar e de fazer negócio. Nossos mais de 20 mil colaboradores inovam todos os dias em tudo o que fazemos – da pesquisa e desenvolvimento de produtos, ao desenvolvimento de serviços e soluções digitais e omnicanais, à oferta de microcrédito para revendedores e parceiros e, ainda, na forma com que nos comunicamos e fazemos o certo para alcançar o sucesso responsável”, diz Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário.
Esta é a primeira vez que o Grupo Boticário assume a liderança do seu setor na premiação, com destaque para a atuação em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) – são mais de 4 mil novos produtos desenvolvidos e outros 2 mil reformulados todos os anos. Já no ranking geral, a companhia subiu 15 posições em dois anos. Esta evolução reflete investimentos consistentes, transversal a todos os modelos de negócio, objetivos estratégicos, desenho organizacional e jornada dos mais de 20 mil colaboradores – que inovam diariamente a partir de uma cultura de aprendizado, colaboração e transparência, que motiva a equipe a testar ideias que, futuramente, podem virar serviços, produtos ou melhorias de processos.
Por meio do uso de inteligência artificial, pesquisa e tecnologia avançadas, desenvolvimento de soluções e produtos, para garantir uma jornada de compra excelente a cada cliente, o Grupo Boticário solidifica sua potência inovadora em todas as frentes de negócio.