Ícone acessibilidade Acessibilidade

13 de agosto de 2024

BlogNotícias

Grupo Boticário lança trilha antietarista

A passagem do tempo deve ser algo natural, assim como o envelhecimento das pessoas. Partindo dessa premissa, o Grupo Boticário avança em suas ações de diversidade e inclusão com a criação da Trilha Antietarista

O lançamento faz parte do planejamento de ações anuais do grupo, que vem desde 2021 tratando de temas como racismo, LGBTFobia e capacitismo. A trilha antietarista é obrigatória para funcionários da  empresa e toda força de venda, seja ela própria ou franqueada. Pela segunda vez desde seu início, ela também será disponibilizada para o público consumidor.

Etarismo é um tipo de discriminação pela idade, que atinge principalmente pessoas com mais idade. A formação tem como intuito conscientizar funcionários e consumidores sobre este problema e ajudar a combatê-lo. 

Representatividade antietarista

Dividida em quatro módulos, a trilha incentiva a reflexão sobre a importância de ter pessoas de todas as idades nos espaços sociais. Além disso, evidencia o impacto positivo que a experiência intergeracional agrega no desenvolvimento de ações de inovação. 

Para reforçar seu compromisso no combate ao etarismo, a empresa convidou a atriz Maria Gal e a jornalista Maria Cândida como apresentadoras. 

A escolha de mulheres 45+ também foi planejada, levando em consideração a importância de espaços de protagonismo serem ocupados por mulheres nesta faixa etária. 

Ao longo da apresentação da trilha antietarista, a dupla destaca a importância da educação para o desenvolvimento de uma sociedade mais equânime. Trazendo à tona informações relevantes para construir espaços onde todas as pessoas sejam respeitadas.

Diversidade e inclusão no centro

Iniciativas como as trilhas de formação para a diversidade estão nas prioridades do Grupo Boticário, responsável pelo maior programa de D&I do varejo brasileiro. 

As ações em 2024 levam em consideração o tema-foco Gerações. Ou seja, além da trilha antietarista direcionada ao público interno e externo, a empresa tem se dedicado a outras ações internas focadas na inclusão de Gerações.

O compromisso do Grupo Boticário com ações no combate ao etarismo não é de hoje. Em 2022, a empresa capacitou mais de 5 mil mulheres na faixa etária 45+ para o empreendedorismo. Conheça o programa “novos começos com O Boticário”.