Ícone acessibilidade Acessibilidade

22 de fevereiro de 2024

Notícias

Mulheres na ciência no Grupo Boticário

No dia 11 de fevereiro, comemoramos o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Aqui, no Grupo Boticário, as mulheres correspondem a mais de 70% do quadro de cientistas da área de Pesquisa e Desenvolvimento de Qualidade.

Uma dessas cientistas é Carolina Motter. Ela percorreu um caminho de muito estudo e dedicação para que pudesse conquistar seu espaço na área de pesquisa do mercado de beleza.

“Parece que a gente sempre tem que fazer mais para provar que a gente é tão bom quanto, né? E, na prática, a gente sabe que não tem diferença nenhuma, que isso não é nenhum limitante”, afirma Carolina.

A cientista trabalha com a pesquisa de pele 3D, uma tecnologia que simula a pele humana e permite testar produtos como maquiagens e loções com segurança.

Mulheres na ciência no Grupo Boticário

A pauta de mulheres na ciência, entretanto, não é nenhuma novidade para o Grupo Boticário. Contamos com um laboratório totalmente pensado e implementado por elas, e sempre tratamos a participação feminina na área com naturalidade.

Neste laboratório, as cientistas realizam pesquisas sobre o uso de matérias-primas para cosméticos e desenvolvem novos produtos.

Uma das responsáveis pelo projeto é a cientista Milene Haraguchi, que trabalha no Grupo há 13 anos. Ela conduziu um estudo sobre os benefícios da quinoa para a pele humana.

“Foram anos de estudo até a gente conseguir obter esse óleo rico da quinoa. E a gente descobriu propriedades maravilhosas para a nossa pele, inclusive o estímulo à síntese de colágeno”, detalha Milene.

Por fim, Carolina manda um recado para as mulheres que sonham trabalhar com ciência: “O mais importante é correr atrás dos sonhos e estudar muito. Não existe cientista que não tenha estudado muito. E agarrar todas as oportunidades”.

As duas cientistas do Grupo Boticário foram personagens de uma matéria especial sobre mulheres na ciência da RIC TV – afiliada da Record no Paraná. Confira a reportagem completa abaixo: