Ícone acessibilidade Acessibilidade

19 de julho de 2024

Notícias

Plataforma Beleza Transparente divulga os detalhes por trás dos produtos do Grupo Boticário

Lançada em 2021, a plataforma Beleza Transparente está de cara nova. A página reúne informações sobre processos, ingredientes, compromisso e inovações do Grupo Boticário.

É mais uma iniciativa da companhia de estabelecer uma conexão mais próxima com seus consumidores e com a sociedade de forma ética, educativa e acessível.

Com diversos formatos de conteúdos, como vídeos, textos e podcasts, nosso consumidor pode tirar suas dúvidas sobre o que há por trás de cada rótulo. É possível, por exemplo, saber a origem e função de cada matéria-prima utilizada nos produtos do Grupo.

10 informações que você encontra na plataforma Beleza Transparente

A plataforma é dividida em 10 seções para que o consumidor consiga acessar mais facilmente o conteúdo desejado.

  1. Glossário

São muitos ingredientes que compõem a fórmula de um produto. Isso pode levantar dúvidas em relação aos seus benefícios e origem, que pode ser natural, vegetal, mineral, biotecnológica, sintética ou animal.

Para dar transparência ao consumidor, essa página de glossário reúne todas as matérias-primas que estão disponíveis para uso hoje no Grupo Boticário.

  1. Fragrâncias 

O Grupo Boticário tem orgulho de ser uma das primeiras empresas do Brasil a compartilhar a paleta atual de ingredientes utilizados nas fragrâncias, separados de A a Z.

Todas as matérias-primas encontradas nesta seção são consideradas seguras para uso. Mesmo assim, a companhia continua buscando inovação para proporcionar a melhor experiência para os consumidores.

  1. Segurança dos Produtos

Outra seção da plataforma Beleza Transparente é o de Segurança dos Produtos. Afinal, o Grupo Boticário está comprometido em oferecer segurança total para seus consumidores.

Times multidisciplinares seguem padrões nacionais e internacionais para garantir qualidade e segurança dos cosméticos. Inclusive, o Grupo amplia os níveis de proteção recomendados pela legislação, garantindo ainda mais segurança no uso do seu cosmético.

Todos os procedimentos de segurança são explicados de forma acessível na página. E cada categoria, como produtos para crianças, peles sensíveis, entre outros segmentos estão disponíveis para consulta no site.

  1. Ingredientes cosméticos

Existem ingredientes e matérias-primas que geram controvérsias, principalmente em relação aos riscos que oferecem às pessoas e ao meio-ambiente. 

Nesta seção, é possível entender como o Grupo Boticário classifica os ingredientes em banido, bloqueado em substituição ou bloqueado.

  1. Ciência e Inovação

O Grupo Boticário também está comprometido com os avanços da ciência no setor de beleza. Tanto é que a companhia conquistou prêmio de empresa inovadora do MIT Technology Review Brasil.

Aqui, você conhece as principais tecnologias e processos inovadores da companhia, como a Pele 3D e o Nariz Digital.

  1. Sem testes em animais

Graças às tecnologias desenvolvidas pela companhia, o Grupo Boticário deixou de realizar testes em animais há mais de 20 anos. 

Nesta parte da plataforma Beleza Transparente, você pode conferir os selos internacionais que a empresa possui em reconhecimento aos procedimentos que aplica e que respeitam o meio-ambiente.

Além disso, é possível consumir conteúdos educativos sobre a diferença entre ingredientes veganos, orgânicos e naturais.

  1. Centro de Pesquisa do Olfato

Sabendo que muitas pessoas vivenciam lembranças e emoções pelo olfato, o Grupo Boticário criou o Centro de Pesquisa do Olfato.

Nesta página, é possível encontrar uma série de estudos sobre a importância do olfato e a relação entre as emoções e o cheiro.

  1. Certificações

Recentemente, o Grupo Boticário recebeu a certificação de inovação ISO 56002. Essas e outras conquistas da companhia, você pode encontrar nesta seção da plataforma Beleza Transparente.

  1. O futuro da beleza

Para proporcionar a melhor experiência, o Grupo Boticário coloca em prática a estratégia de centralidade do consumidor.

Mais do que isso, a companhia conecta todo o seu ecossistema (fornecedores, colaboradores e clientes) em experiências imersivas. E ainda realiza parcerias com startups, institutos de ciência e tecnologia e governos para inovar cada vez mais. Confira isso e muito mais na página “O futuro da beleza”.

  1. O futuro da embalagem

Por fim, a plataforma Beleza Transparente traz uma seção completa sobre o futuro da embalagem.

As embalagens dos produtos do Grupo Boticário passam por um rigoroso desenvolvimento, que avalia a toxicidade humana e os impactos ambientais e sociais.Vale ressaltar que uma das iniciativas que corroboram este compromisso com um mundo mais sustentável está em volta do lançamento da primeira embalagem de batom 100% reciclável.